loader

Mais de 5.000 cristãos se reúnem na Coreia do Sul para treinamento de evangelismo mundial

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Mais de 5.000 cristãos se reúnem na Coreia do Sul para treinamento de evangelismo mundial
Mais de 5.000 cristãos se reúnem na Coreia do Sul para treinamento de evangelismo mundial

Mais de 5.000 cristãos de todo o mundo estão reunidos na Coreia do Sul para planejar estratégias para evangelização mundial nos próximos anos, no 4° Congresso Lausanne.

Representantes de mais de 200 países serão capacitados de 22 a 28 de setembro, na Songdo Convensia na cidade de Incheon.

Com o tema “Que a Igreja declare e mostre Cristo juntos”, os participantes aprenderão em mais de 50 palestras sobre pontos-chave que afetam a Igreja e as missões globais nos dias atuais, como ministério intergeracional, tecnologia, missão urbana, missões em áreas de conflito, missões no local de trabalho e perseguição religiosa.

O estado do cristianismo na Coreia do Sul e a situação na vizinha Coreia do Norte também serão temas abordados em sessões.

Os palestrantes incluem o Dr. Patrick Fung, Embaixador Global da OMF International; o autor e pastor de Purpose Driven Life, Rick Warren; o Dr. Billy Wilson, presidente da Oral Roberts University; e a professora egípcia Anne Zaki.

Apelo à união cristã


Cristãos de mais de 200 países estão participando do Congresso Lausanne. (Foto: Facebook/Lausanne Movement).

Na cerimônia de abertura, no domingo (22), o diretor executivo global de Lausanne, Dr. Michael Oh, afirmou que, à medida que o mal se torna "mais visível no mundo", não é hora de a Igreja "se acovardar" ou recuar, mas sim de anunciar Cristo.

"Não arrogantemente, mas humildemente. Não em competição, mas em colaboração", encorajou.

O Dr. Fung comentou: "Uma igreja dividida não tem mensagem para um mundo dividido. Deus nos chamou para uma unidade do Espírito no vínculo da paz".

Segundo Michael, a Igreja continua enfrentando vários desafios na evangelização, embora as missões globais tenham avançado muito nos últimos 50 anos, desde o primeiro Congresso Lausanne na Suíça, em 1974.

"Nos últimos anos, mais de 9.000 grupos de povos não alcançados foram alcançados com o Evangelho. Vimos um crescimento incrível na Igreja na África, Ásia e América Latina. Vimos novas estratégias, teologias e metodologias evangelísticas desenvolvidas”, disse ele.

"Mas com a explosão do crescimento populacional em muitas dessas mesmas áreas do mundo, a trajetória não é uma aceleração do Evangelho, mas uma desaceleração", pontuou.

E lembrou: “86% de todos os muçulmanos, budistas e hindus do mundo não conhecem um único cristão’.

Evangelismo no local de trabalho


O Congresso Lausanne está acontecendo na Coreia do Sul. (Foto: Facebook/Lausanne Movement).

Pela primeira vez, o Congresso Lausanne ofereceu treinamento sobre a evangelização no local de trabalho. 

Para Michael, a Igreja global seria 99% mais eficaz se os cristãos fossem preparados para compartilhar o Evangelho em seus ambientes de trabalho.

“Existem partes belas e eficazes do Corpo que foram maravilhosamente equipadas e estrategicamente enviadas a todas as esferas da sociedade em todas as nações do mundo. Eles são 99% do corpo [de Cristo] que são artistas, tecnólogos, atletas, advogados, baristas e muito mais", afirmou.

"Por muito tempo, negligenciamos comissionar, treinar, abençoar os 99% da Igreja que estão realmente lado a lado com as pessoas no mundo que estamos tentando alcançar”, defendeu ele.

O Quarto Congresso Lausanne está sendo realizado em parceria com centenas de igrejas sul-coreanas. Cerca de 4.000 cristãos em todo o país se uniram para orar pelo sucesso do evento.

O Congresso Lausanne acontece a cada uma geração, com o objetivo de capacitar a Igreja global para a evangelização mundial e cumprimento do Ide de Cristo de forma colaborativa.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Aliança Renovada direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Rádio Aliança Renovada . Todos os direitos Reservados.