Uma jovem na Holanda foi curada de depressão após aceitar o convite de um amigo para ir à igreja. Lá, ela encontrou Jesus e foi preenchida pelo amor de Deus.
Veronique ter Veer-Zielmans passou anos buscando o sentido da vida nas conquistas, nas amizades, em fazer muito pelos outros, mas também em sair, beber, querer ser a mais engraçada.
No entanto, ela não encontra satisfação em nada: “Eu queria ser o melhor em todos os lugares. Nos esportes, porque pensei que isso me faria sentir bem. E na escola, porque se eu tirasse boas notas, meus pais ficariam orgulhosos de mim ou eu poderia me considerar bastante inteligente”, disse ela à Revive.
E continuou: “Mas no final das contas eu me perguntava: ‘O que realmente estou fazendo aqui?’. Eu também lutei muito com a rotina: ‘A vida realmente consiste apenas em trabalhar, comer, dormir e um fim de semana de dois dias? Se é disso que se trata a vida, então não preciso vivê-la’. A partir daí entrei em depressão”.
Nesse período, Veronique começou a ficar sozinha em casa e a certa altura não conseguia mais sair da cama.
“E as coisas que eu ainda fazia pareciam muito pesadas. Nesse momento, a única pessoa que tem influência sobre você é você mesmo, pois não vi mais nem falei com ninguém. Tudo o que ouvi foram pensamentos negativos, não havia ninguém que pudesse me mostrar uma visão diferente”, relembrou ela.
Pensamentos suicidas
Embora Veronique não tivesse mais prazer pela vida, ela nunca tentou cometer suicídio: “Pensei em como poderia acabar com isso, mas a única coisa que me impediu foi ver minha mãe chorando no meu funeral. Essa é a razão pela qual nunca fiz nada, mas o desejo estava lá. Quando estava na estrada, pensava: espero que haja um acidente para não ter que acabar com ele sozinho”.
Na época, seus pais não entendiam o que era depressão e, apesar de tentarem ajudá-la, não sabiam o que poderiam fazer.
Além da doença, Veronique também enfrentou o isolamento da pandemia da Covid-19: “Isso me fez ficar em casa com ainda mais frequência”.
Sua distração eram as horas que ela passava rolando o feed do Instagram. Um dia, porém, ela se deparou com uma frase em um post que dizia: “Deus vê suas lágrimas e Ele sabe o que você está passando”.
“Quando li isso pensei: ‘Nossa, pelo menos alguém entende de onde vem isso. Porque eu mesmo não tinha vivido nada grave, ninguém morreu, eu tinha tudo: um bom estudo, futebol, meus pais. Então, ninguém entendia por que eu estava deprimida”, disse ela.
“Quando li esse post, me senti muito compreendida. Pelo menos há uma pessoa a quem não preciso explicar nada”, acrescentou.
Veronique foi transformada pelo poder de Deus. (Foto: Reprodução/Revive)
‘Passaremos por isso juntos’
Até aquele momento, Veronique não estava envolvida com nenhuma religião. Mas, depois de se interessar pelo post cristão, o algoritmo do Instagram começou a apresentar diversos outros conteúdos parecidos.
A jovem continuou buscando encorajamento nas publicações sobre Deus: “Percebi que isso me deixou muito tranquila e me senti compreendida”.
Um dia, depois de compartilhar um post cristão em seu stories, a amiga Eloïse Kooij, do time de futebol que frequentava a igreja há anos a convidou para ir à igreja.
“Eu pensei: ‘Estou tomando medicação, fazendo terapia, indo ao psicólogo e ficando em casa, mas não está funcionando. Não tenho ideia do que fazer ou esperar da igreja, mas vou ver", contou ela.
E continuou: “Fui recebida com carinho pela minha companheira de equipe Eloïse e por outras pessoas que não me conheciam na Igreja Best Life em Utrecht. Percebi que todos eram muito queridos e simpáticos, que realmente era uma comunidade”.
Após o culto, Veronique recebeu uma oração dos pastores e contou que sentiu algo mudar em seu coração:
“Chorei muito. Senti que foi uma libertação, Deus veio sobre mim e me deu a sua paz. Era como se Ele estivesse me dizendo: 'Eu vejo você e entendo você. Passaremos por isso juntos e eu restaurarei você completamente'”.
‘Dê uma chance a Deus’
Tempo depois, Deus restaurou tudo em sua vida. Quando a depressão foi embora, Veronique conheceu um jovem na igreja e se casou com ele.
Hoje, ela encoraja outros jovens a superarem a depressão através de Jesus: “Não importa o que você acha que sabe sobre Deus ou qual é a sua experiência com o Cristianismo, você deve dar a Deus uma chance justa de realmente trazer essa mudança em sua vida”.
“Dê uma chance a Deus, abra seu coração para isso. Acredito que o Senhor restaura tudo, inclusive a forma como você vê as coisas do seu passado”, concluiu.
Publicada por: RBSYS
Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Aliança Renovada direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 Rádio Aliança Renovada . Todos os direitos Reservados.